sábado, 6 de outubro de 2012

BANCO VINTAGE - EU FIZ

Oi gente! Como eu prometi, estou postando o PAP da pintura que fiz no meu lindo banco.
Para aqueles que não  acompanharam  a foto que postei na fan page, na semana passada, esse banco comprei num brechó, aliás foi uma troca. Dei uma TV (tubo) de 20" e mais uma quantia em dinheiro. Foi paixão a primeira vista.
Gente, é muito fácil. O único trabalho mesmo é lixar a madeira para receber a pintura. Isso deixei para o Dani e meu sogro. 



Depois de bem lixado, passe uma flanela seca para tirar o pó, resíduos do lixamento.
Em seguida, passe cera pastosa ou vela, isso mesmo, vela. Esfregue a vela por todo o móvel. 
Pesquisando pela internet, vi que a vela pode ser substituída pela cera de madeira em pasta.
Onde você passar a cera ou a vela, será onde aparecerá o fundo, que poderá ser a própria madeira ou uma outra tinta. Fica a seu critério. Eu optei em não colocar nenhuma tinta de fundo. 

Passei a cera, esperei uns 40 minutos e comecei a pintar. Foram duas demãos.
Observe o tempo entre uma demão e outra no rótulo do fabricante. Geralmente são 4 horas.

Depois de bem seco, de preferência, no outro dia, comece a lixar. Essa é a parte mais gostosa do trabalho. 
Use uma lixa de madeira 220. Você é quem vai definir os locais que irão ser lixados.
É muito bom você ir vendo o efeito surgindo, meu marido disse que eu parecia uma criança.

 
 
Para finalizar e o móvel ficar com um acabamento perfeito, passe um verniz  incolor à base de água.





Gostaram? Eu amei o meu banco. Estou tão orgulhosa de mim. Só não estou gostando dessa almofada. A costureira fez muito alta, era para ser mais baixinha. Mas isso é "resolvível". kkk

Se gostou, compartilha.


 Vanessa Rueda
 Bjs


As imagens aqui publicadas, algumas são minhas e aquelas que não são de minha autoria, faço questão de citar a fonte de pesquisa. Caso eu esqueça de citar ou não saiba a origem ou autor das imagens e você saiba, por favor, me avise para que eu dê os créditos a quem for de direito. E se quiser levar alguma imagem, fique a vontade, mas cite a sua fonte de pesquisa.


Um comentário:

  1. adorei! parabéns....será que acho um banco parecido com este?
    vou começar a caçar..(rsrs)
    me faça uma visita tbm. floridaventana.

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda(o) ao Reforma e Decor!
Fico muito contente com sua opinião.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão não esqueça de deixar o seu perfil aberto ou deixar um e-mail no seu comentário para que eu possa te retornar.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Visite também a nossa fan page www.facebook.com/reformeedecor